domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sí, se puede!

Com o fim do horário de verão, até que não foi tão difícil acordar às 5h da matina para pegar nosso voo da Gol às 7h para Guarulhos. Lá, o voo para Bogotá atrasou um pouquinho - estava previsto para sair às 12h11 e acabou saindo pouco antes das 13h.. Fazia tempo que eu não viajava em um avião da Varig! O serviço de bordo foi bom. Um prato quente pouco depois da decolagem e um sanduíche quente pouco antes da aterrissagem. Eleusa tirou algumas fotos como essa aí.

Assim que saímos do avião, liguei o celular na expectativa de receber algum SMS com os gols e o resultado da final da Taça Guanabara. Ontem, eu assinei o serviço GolsdoFogo no Globo para receber mensagens a cada gol. Vi três mensagens novas e temi pelo pior. Mas eram apenas as mensagens da Claro com as orientações sobre o roaming internacional. Felizmente, havia conexão Wi-Fi grátis no aeroporto e consegui acessar o Placar Uol que marcava 0 x 0. Pouco depois, ainda na fila da imigração, entrou a atualização com o primeiro gol do Fábio Ferreira. A conexão caiu pouco depois.
        Passamos pela imigração sem maiores problemas. Troquei alguns dólares em uma casa de câmbio logo na saída do desembarque e nos dirigimos para o guichê dos táxis oficiais do aeroporto de El Dorado. O preço é fixado antes. Pagamos R$ 23 pelo caminho até o nosso hotel. Pouco depois de entrarmos no táxi, chegaram as mensagens do serviço do Globo. Gol do Loco Abreu, final do jogo e bicampeonato da Taça Guanabara.
         Demoramos cerca de 20 minutos no percurso até o hotel Lancaster House que eu havia reservado no Brasil pelo hoteis.com. Pagamos R$ 240 pelo quarto de casal e ficamos agradavelmente surpresos com o hotel. Precisamos esperar uns cinco minutos para arrumarem o quarto, mas nos deram uma cortesia para tomarmos duas cervejas Club Colômbia enquanto aguardávamos. Serviu de comemoração pela vitória!
         Hoje só demos uma saidinha até o Unicentro, um shopping aqui perto. Pagamos R$ 6 pelo táxi. Comemos na praça da alimentação e voltamos cedo. Quando chegamos, estava chovendo mas não estava frio. Depois que anoiteceu, esfriou um pouco, mas a temperatura continua agradável.